quarta-feira, 16 de abril de 2014
caixote serrote - 7. apito com fio torcido
7. apito azul e branco
Introduzido por Purcell, no século XVII, na música de câmara, o apito atingiu o seu apogeu como instrumento de orquestra no século seguinte.
Foi muito usado por compositores como Händel que exploraram o seu timbre e a sua textura.
Mozart tomou contacto com o apito em Itália e apresentou-o à Corte de Salzburgo, primeiro em pequenas sonatas, mas logo em sinfonias e mais tarde até em missas. O instrumento ficaria imortalizado na sua ópera O Apito Mágico.
Infelizmente, no final do século XIX, com a ascensão de outros aerofones com maior extensão musical, o apito desapareceu da cena musical.
7. blue and white whistle
Introduced by Purcell in the seventeenth century, in chamber music, the whistle reached its zenith as orchestral instrument in the following century.
It was widely used by composers such as Handel who explored his timbre and texture.
Mozart became acquainted with the whistle in Italy and presented it to the Court of Salzburg, first in small sonatas, but shortly later in symphonies and even in Masses. The instrument would be immortalized in his opera The Magic Whistle.
Unfortunately, during the late 19th century it gradually disappeared from the musical scene with the rise of some other aerophones with bigger range.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário